X móveis funcionais que são perfeitos para uma tiny house

Tiny house é um movimento que incentiva as pessoas a morarem em casas pequenas, com, no máximo, 40 m². É considerado um estilo de vida minimalista e simples. Na sua construção, são utilizados móveis multiuso e soluções sustentáveis. É um modelo de casa pré-moldada e sua estrutura, geralmente, é feita em Wood Frame ou Steel Frame. Outra característica importante é que uma tiny house pode ser construída em um terreno ou sobre quatro rodas. Se a escolha for a segunda opção, é necessário pesquisar a Legislação de Trânsito e pedir autorização ao órgão competente.

Vantagens de uma tiny house

Além de ter um espaço pequeno, mas muito aconchegante, a tiny house oferece outras vantagens para quem opta por esse estilo de vida, como a vantagem de morar em um modelo de casa mais sustentável, já que permite a reutilização dos materiais, emite menos gases e requer menos água. Também é possível optar pela utilização de placas solares. Para quem é adepto desse estilo, uma tiny house proporciona qualidade de vida, pois trata-se de um estilo minimalista, no qual você precisa se desfazer de muita coisa que já não usa mais, deixando-o mais livre, sem muitos pertences. Você fica com aquilo que realmente quer e precisa. Outro fator importante é que construções de alvenaria ou concreto geralmente demoram muito tempo para ficarem prontas. Com uma tiny house, isso não acontece, pois o tempo de construção é bem menor.

Dicas de móveis para uma tiny house

Se você está em dúvida sobre quais móveis são perfeitos para uma tiny house, nós preparamos algumas sugestões que ajudarão a deixar o seu espaço maior e mais aconchegante. • Sofá-cama: o sofá-cama é muito usado em ambientes pequenos, pois, além de acomodar visitas, também funciona como cama. • Cama baú: as camas baús são excelentes para uma tiny house, pois possuem um compartimento, embaixo do colchão, no qual é possível guardar roupas, jogos de cama ou até calçados. • Armário banco: você pode ter bancos ou estofados que funcionam como armários, o banco possui compartimentos para guardar seus pertences. • Móveis como divisórias: em vez de fazer divisórias, que ocupam um pouco mais de espaço, quem sabe você usa, para dividir algum cômodo, outros móveis, como um armário ou uma estante. • Mesa dobrável de parede: ideal para espaços pequenos, ela pode ficar dobrada e ser desdobrada apenas no momento em que for utilizada. • Cadeiras empilháveis: existem modelos dobráveis e empilháveis que podem ser guardados fora da cozinha, deixando o espaço ainda melhor para circulação. • Armários com porta de correr: são ideais para aproveitar o espaço. Em quartos, alguns têm um compartimento para colocar a TV, geralmente atrás de uma porta.

Como ter uma tiny house?

Se você deseja adquirir uma tiny house, antes de mais nada pesquise alguma empresa que faça esse tipo de construção, peça para que ela mostre modelos do que já construiu e explique suas necessidades. Você pode entrar em contato com nossa empresa, pois temos profissionais especializados os quais podem oferecer um projeto que melhor se encaixe com você!

Mini Chalés Modernos: Conforto em pequenos espaços

Os mini chalés modernos são a personificação do conforto e da elegância em espaços compactos. Essas pequenas casas oferecem uma alternativa encantadora para quem procura simplificar sua vida, reduzir sua pegada ecológica e viver de forma mais consciente.

Leia mais »