Vale a pena investir em um sobrad

Vale a pena investir em um sobrado?

23 de fevereiro de 2023 Off Por renato_minhacasa

Os sobrados também são conhecidos como duplex e triplex e diz respeito às construções que têm mais de um andar. Esse tipo de imóvel tem atraído cada vez mais a atenção dos compradores e principalmente das famílias numerosas.

Uma das grandes vantagens dos sobrados é com relação ao aproveitamento de espaço no lote. Afinal, mesmo que seja pequeno, é possível construir uma casa grande e confortável, graças aos andares.

Mas, afinal, será que esse investimento realmente vale a pena? Nós vamos explanar melhor sobre. Confira a seguir!

 

Quais as vantagens do sobrado

 

Por ter mais de um andar, o sobrado é um tipo de construção muito versátil! Além de ser utilizado para fins residenciais, ele também pode ser usado para fins comerciais. Uma empresa pequena pode ser facilmente alocada em um sobrado com dois ou três andares.

Outra vantagem é para as famílias que querem abrir um pequeno empreendimento ou desejam ganhar uma renda extra. Como? Alugando o espaço do térreo para um pequeno comércio ou abrindo um por conta própria.

Mas, ainda não acabou. Como o sobrado pode ter mais de um pavimento, a família pode escolher o que colocar em cada um deles. O que normalmente não é possível construir em casas terras por conta da falta de espaço, é super possível quando se tem mais metragem, que é uma realidade de quem opta por um sobrado.

 

Vale a pena investir nesse tipo de construção?

 

Depois de todas as informações que passamos, você já deve imaginar o que está por vir. Mas sim, vale a pena investir em um sobrado!

A construção é versátil e garante muita comodidade e espaço para a família e até mesmo para uma empresa. Além disso, garantem também a privacidade de quem mora no local.

No entanto, quem deseja investir em sobrados deve estar ciente de que esse tipo de construção requer um investimento maior e quanto mais comodidades forem implementadas, mais cara será a conta final.

Além disso, é muito importante estar atento também à legislação de sua cidade para não enfrentar problemas futuros com sua obra. E se você tem uma casa, mas sempre sonhou com um sobrado, isso é totalmente possível!

Procure um profissional e ele irá criar o projeto para que você possa adicionar mais um andar. O importante é seguir as regras do município e contar com o apoio de alguém que entende do assunto.

Se você tem vontade de ter um sobrado, mas ainda está em dúvida se realmente gostaria de viver em um, você pode fazer um teste e se hospedar em um para conhecer a experiência de perto!

Assim, você pode vivenciar na prática como é o dia a dia de quem mora em um sobrado e aqui na Hospedagem Rústica você encontra alguns sobrados onde você pode ficar! Clique aqui para conferir!

Esperamos que o conteúdo tenha te ajudado a entender mais sobre o assunto. Se ele foi útil, não deixe de compartilhar com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas que tem a mesma dúvida.

Nos vemos em breve, até mais!

Como escolher o mini chalé ideal para você?

Em um mundo cada vez mais agitado e movido pelo estresse, muitos de nós sonhamos com um refúgio tranquilo longe da agitação da vida urbana. Um mini chalé pode ser a resposta perfeita para quem…