Tendências de decoração para esse ano

Tendências de decoração para esse ano

11 de abril de 2023 Off Por Marilana Paola Souza

2023 é um novo ano e é hora de começar a pensar em outras maneiras de abrilhantar seu espaço de vida. Se você está procurando alguma inspiração sobre como adicionar um toque moderno à decoração de sua casa, então não procure mais!

Reunimos cinco tendências de decoração mais quentes para este ano que nenhuma casa deveria deixar de ter. Desde cores arrojadas e peças de afirmação, até texturas naturais e iluminação em camadas, estas opções ajudarão sua residência a se destacar.

Núcleos fundidos

A fundição de núcleos é uma tendência decorativa que utiliza argila moderna para criar padrões decorativos, que podem ser usados como papel de parede ou murais pintados. Estes padrões são fundidos na parede, de modo que podem ser alterados para caber em qualquer sala com vários padrões e tamanhos.

Embora a aparência das paredes revestidas ainda esteja em tendência, muitas pessoas estão procurando novas maneiras de iluminar sua casa com um toque moderno. Se você estiver considerando esta opção, não deixe de contatar um profissional para garantir que este revestimento de parede funcione melhor para sua casa.

Peças de declaração

As peças de declaração são esculturas modernas feitas de materiais naturais, como cobre, pedra, vidro ou madeira. Geralmente são pintadas com cores arrojadas e apresentam decorações altamente detalhadas, que contam uma história sobre o artista e sua inspiração.

Como uma tendência decorativa, ela vem se destacando com o passar dos anos. A melhor parte? Não é preciso pagar uma fortuna pelas decorações modernas que acompanham a obra.

Texturas naturais

As texturas naturais são populares para decorar paredes em casas modernas. Estas tessituras, tais como grão de madeira, pedra bruta ou parede de tijolo, acrescentam um elemento rústico a um espaço moderno. Elas podem ser usadas para criar um visual industrial ou de casa de campo em sua residência.

Assim sendo, as texturas naturais são perfeitas tanto para espaços pequenos quanto grandes, indicadas também para ambientes internos e externos.

Iluminação em camadas

A iluminação em camadas é uma tendência decorativa popular. Ela utiliza múltiplos níveis de diferentes tipos de lâmpadas, tais como LED, halogênio, incandescentes, fluorescentes ou CFL.

Isto cria uma atmosfera acolhedora e convidativa que combina perfeitamente com as decorações.

Padrões geométricos

Os padrões geométricos são outra tendência de decoração moderna que funciona bem com qualquer estilo de casa. Estes padrões são normalmente pintados nas paredes com tinta acrílica e apresentam formas geométricas simples, como quadrados, retângulos, triângulos, círculos, ou ovais.

Como incorporar cada tendência em sua casa

As tendências de decoração estão em constante mudança, e há sempre algo novo para se tentar. Se você quer fazer sua casa se destacar, precisa estudar o que está no topo das últimas novidades. Então, o que você pode fazer para incorporar estas cinco tendências decorativas em seu espaço?

Bem, há algumas coisas que é possível fazer para ter certeza de que sua casa está pronta para estas tendências. Primeiro, comece a procurar em sua residência peças que você possa reutilizar para decorar.

Muitas vezes, é possível transformar peças antigas em algo novo e excitante para a decoração. Considere a contratação de um decorador profissional para ajudá-lo a incorporar estas tendências em sua casa. Ter uma perspectiva externa pode ajudá-lo a ver sua residência de maneira diferente e fazer os ajustes necessários.

Dicas para misturar e combinar diferentes tendências

As tendências decorativas vêm e vão, por isso, é importante ficar de olho nelas. No entanto, pode ser difícil saber o que procurar em primeiro lugar. Portanto, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a misturar e combinar diferentes possibilidades decorativas em sua residência.

Pense em sua casa como uma tela aberta onde você pode decorar conforme o seu coração. Não há regras quando se trata de decoração, portanto, sinta-se livre para experimentar e ver o que fica melhor em seu espaço.

Considere os tipos de decoração que você gosta e como é a aparência de sua casa. Isso o ajudará a escolher que tipos de opções decorativas devem ser incorporadas à sua residência.

Procure por peças que combinem perfeitamente com os ambientes. Por exemplo, se o seu quarto é na maioria branco, então deve escolher itens decorativos que também sejam da mesma cor.

Não tenha medo de misturar e combinar diferentes tendências decorativas, desde que pareçam intencionais.

Deseja alugar sua residência ou fazer alguma reserva para sua viagem? Visite nosso site e confira o passo-a-passo!.

Outros Conteúdos

A casa de madeira possui características únicas e requer cuidados específicos em relação à instalação elétrica e hidráulica.