Os preços das casas de madeira valem a pena

Os preços das casas de madeira valem a pena?

18 de abril de 2023 Off Por Marilana Paola Souza

Hoje em dia tem sido cada vez mais comum encontrarmos casas de madeira para morar, não é mesmo? Essas construções antes só eram vistas em sítios e lugares onde as pessoas iam apenas para visitar.

Mas, na cidade essas casas de madeira são excelentes opções, principalmente se você deseja ter uma casa que é construída mais rápido, com custos reduzidos e ainda conta com diversas vantagens.

Para que você possa entender melhor sobre o assunto, acompanhe as informações que trouxemos a seguir sobre as casas de madeira e se valem a pena!

 

Como essas casas de madeira são construídas?

 

Existem muitos métodos que são utilizados na construção das casas de madeira. Elas podem ser produzidas totalmente com esse material, desde o piso, estrutura, forro e paredes ou ser produzida com outros materiais em alguns cômodos.

Mas, a maioria das casas de madeira são pré-fabricadas, ou seja, toda a parte de estrutura e fechamento da casa são feitas fora do local em que será instalada, e chega por lá apenas para ser montada.

Essa é uma das maiores vantagens dessa opção, e o modelo pode ser escolhido conforme o catálogo disponível, sendo um modelo padrão ou um modelo com adaptações, conforme as necessidades de cada cliente.

As casas de madeira possuem grande durabilidade, mas isso também depende do tipo de madeira que é utilizada, além da manutenção que deve ser feita. Por conta disso, o ideal é sempre procurar por uma empresa especializada no assunto para ter a garantia de um material de qualidade.

 

Os valores das casas de madeira valem a pena?

 

Se você está buscando uma maneira mais econômica para construir uma casa, saiba que a casa de madeira pode ser a melhor opção nesse caso.

Isso porque, esses modelos de casas custam até 20% a menos do que as casas de alvenaria, por exemplo. Isso acontece porque os materiais utilizados nessas casas são mais em conta, e não é necessário utilizar cimento, tintas ou tijolos, por exemplo.

Além disso, a manutenção das casas de madeira são mais baratas também, e você não precisa se preocupar com poeira, bagunça e paredes quebradas, diminuindo o tempo de reparo da casa.

 

Maiores vantagens

 

 

Isolamento acústico e térmico

 

As casas de madeira possuem um excelente isolamento térmico e acústico, fazendo com que a temperatura no interior da casa seja sempre a ideal. Nos dias mais frios, a temperatura fica agradável, e nos dias mais quentes também.

 

Ambiente mais aconchegante

 

As casas de madeira também são mais aconchegantes e trazem a sensação de acolhimento, e isso pode ser explicado por conta da madeira.

É uma excelente opção para as pessoas que gostam do estilo mais rústico.

 

Excelente durabilidade

 

Muitas pessoas não sabem, mas a casa de madeira possui uma excelente durabilidade. É claro que para que isso aconteça, a madeira utilizada na construção deve ser de boa qualidade.

Além disso, é necessário fazer uma manutenção para que a sua casa dure por muitos anos.

Outro ponto positivo é que o tempo de construção é reduzido, e com isso, você não precisa esperar meses para morar.

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse o site e confira os modelos de casas de madeira disponíveis!

Outros Conteúdos

A casa de madeira possui características únicas e requer cuidados específicos em relação à instalação elétrica e hidráulica.