decoração casa de madeira

Decorando sua casa de madeira

19 de dezembro de 2021 Off Por renato_minhacasa

Casas de madeira são uma das mais lindas obras já feitas, principalmente na nossa realidade, quando as coisas estão sempre mudando o tempo inteiro e novas tendências estão surgindo, sempre aparecendo inovações.

Para deixar ainda mais bonita é sempre bom pensar em uma boa decoração, mas não é qualquer decoração, os detalhes importam e muitos, para essas ocasiões, as cores, onde colocar cada item decorativo.

Pensando nisso, colocaremos abaixo algumas dicas de decoração para casas de madeira, nos acompanhe e aproveite para deixar sua casa ainda mais bonita e agradável.

 

Plantas.

 

Pode parecer estranho, mas este, nos últimos tempos, se tornou um item queridíssimo para enfeitar e decorar as casas.

Colocar plantinhas como item decorativo combina com qualquer tipo de construção, mas fica sempre um charme ainda maior quando combina com ambiente feito de madeira.

O verde da planta, junto com o tom da cor da madeira, é uma combinação para lá de perfeita. Seja a plantinha no chão ou até mesmo uma pequena planta pendurada/segurada na parede, traz beleza e elegância para o ambiente.

Além de deixar o espaço mais elegante, deixa o ar puro ainda melhor. Sem contar que traz a natureza para ainda mais perto da pessoa, assim como a madeira deixa o ambiente mais chique e refinado, as plantinhas deixam os lares mais bonitos e naturais.

Desse modo, flores são também muito bem vindas. Um pequeno jardim em uma determinada área da casa, na fachada, por exemplo, pode ser perfeito para o quesito decoração.

Só tome cuidado com a quantidade de planta que pretende usar. Por mais bonito que seja deixar o ambiente mais natural, também é necessário ter cuidado para não deixar a casa parecendo uma floresta, não que parecer uma floresta seja um problema, mas sim, o exagero.

Essa é uma dica que pode ser muito proveitosa se usada da melhor forma. Use a criatividade e deixe seu ambiente ainda mais bonito.

 

Cores em preto e branco.

 

Saber combinar as cores é também muito importante para a parte da decoração. Os móveis em preto e branco combinam com qualquer tipo de casa, mas são indispensáveis para aquelas de madeira.

Como em muitos casos a madeira tem um tom um pouco amarelado, então a melhor opção de cores para móveis é o preto e o branco, pois ambas as cores combinam perfeitamente com o tom da madeira.

Algumas dicas que podem ser usadas e como ser usadas, é colocar na casa de madeira, objetos como abajur e lustres, nestas cores citadas. Eles podem ser indispensáveis, pois além de bonito, elegante e chique, deixa a casa muito agradável e com uma bela iluminação necessária para ocasiões especiais.

Além de também ter tonalidades que combinam com qualquer casa, são cores neutras que deixam o ambiente com uma visão muito boa, evitando várias misturas de cores e não correndo o risco de criar uma poluição visual dentro da própria casa.

No entanto, vale ressaltar que o dono não deve ficar preso a apenas estas duas cores, outras também podem ser usadas, desde que consigam evitar uma visão desagradável, deixando tudo muito colorido.

Uma outra cor neutra ou com um tom mais semelhante ao da madeira, também pode ser usado e investido nesse tipo de casa. A cor laranja, por exemplo, é um modelo de que também pode ficar bonito se usado no cômodo e lugar certo da casa.

E, para deixar tudo ainda mais bonito, um bom e belo tapete pode ser usado, podendo ser de cores que se misturem com os demais tons já presentes na casa, mas não muito chamativo.

Em se tratando de algo que vai um pouco além das cores, detalhes em pedraria também podem deixar o espaço ainda mais agradável.

Sejam as pedras de tamanhos grandes ou pequenos, se colocadas de modo alternativo a madeira, deixa a casa com uma aparência ainda mais satisfatória, principalmente se o dono pretende alugá-la e o possível inquilino gosta de obras que não sejam muito “comuns” no cotidiano.

 

Lâmpadas de LED.

 

As pequenas lâmpadas de LED além de combinar com o tom madeirado, o branco e o preto dos móveis e até as plantinhas, ainda deixa o ambiente iluminado e mais bonito.

Além disso, pode variar na combinação. A lâmpada de LED com a plantinha, o LED com os móveis ou o LED na própria madeira, em qualquer item que for colocado, a combinação ficará perfeita.

Até mesmo os três itens juntos, colocando o LED na parede de madeira e com uma plantinha logo abaixo na fachada de casa, por exemplo, deixa a entrada do imóvel linda e super adorável.

A decoração vai muito além de colocar um item qualquer na parede, no chão ou no teto, é necessário que saibam combinar os mesmos e deixar o ambiente atraente.

Casas de madeira, para muitos, é vista como algo antigo e normalizado apenas se a casa a qual se refere for um museu.

O que é um grande engano, já que a madeira é um material que, além de duradouro, pode considerar-se atemporal e dificilmente vai sair de moda. Algumas das casas que podemos ver hoje, tem ao menos algum detalhe que lembre a madeira. Seja na cerâmica ou até mesmo a cor pintada na parede.

Desse modo, é importante nunca se deixar levar por opiniões, até porque, gostos são gostos e cada um tem o seu, não é mesmo?

Por isso, além da criatividade, também é necessário ter inteligência e bom gosto para deixar com que os itens realmente combinem. Não adianta apenas colocar qualquer objeto e esperar que eles deixem o ambiente bonito, a pessoa precisa saber fazer as combinações corretas.

Com isso, é bom também a presença de uma pessoa que entenda de artigos de decoração, assim como um arquiteto, design ou outro profissional da área. Além de entender bem do assunto, o profissionalismo conta muito para deixar tudo mais bonito e organizado.

Entre em nosso site, nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de mais dicas como estas e inspire-se conosco!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Invista em casas contêiner e viva de aluguel

Invista em casas container e viva de aluguel

O mercado imobiliário tem sido constantemente afetado pela demanda por moradias acessíveis e sustentáveis. Uma opção que vem ganhando destaque são as casas container, que oferecem não apenas uma solução habitacional, mas também a oportunidade de investimento lucrativo por meio do aluguel.

Leia mais »
O que é Tiny House? Confira os modelos

O que é Tiny House? Confira os modelos

A maioria das pessoas cresceu com a ideia de que quanto mais, melhor, grandes casas, carros enormes, muitos bens materiais. Mas todo o conceito em torno da tiny house busca fugir dessas ideias reforçadas ao longo dos anos pelas pessoas.

O motivo para isso é que a proposta dessas residências, as minicasas, é construir um pequeno espaço para morar, com o mínimo possível para viver. Nesse caso o mais importante é a facilidade no dia a dia e a qualidade de vida, questões suficientes para despertar o interesse de muitos.

Leia mais »