Conheça novas tecnologias de casas pré-fabricadas no Brasil

Quando o assunto é casas pré-fabricadas temos a inovação como principal ingrediente. Isso porque são novas tecnologias implementadas agora no Brasil, que trazem vários benefícios para o setor da construção. Imagine ter uma casa pronta com pouco tempo, sem gerar resíduos e gastando menos. É sobre isso que se trata o universo de casas construídas com madeira, concreto e até container, mas de uma maneira inovadora.

As casas pré-fabricadas de madeira

Já é consolidado o modelo de casas construídas em madeira com modelos pré-prontos, como é o caso de chalés e pequenas estruturas como em pousadas, por exemplo. Por outro lado, esse mercado está expandido, dedicado a construir grandes residências todas planejadas e montadas. Inclusive, a adoção desses modelos em espaços dedicados ao descanso acontece pela sensação de conforto adquirida com casas de madeira. Imagine só ter uma casa que remete a esses modelos de pousadas, conviver em um espaço tão aconchegante. O mais interessante é que o projeto permite a fabricação toda externa dessa casa, em fábricas especializadas. Estas, por sua vez, enviam partes da casa, digamos assim, para serem montadas no local.

As casas container: novas tecnologias para construir

A casa container é outra inovação que enche os olhos por conta de sua estética e sustentabilidade. Afinal, depois de servir para seus fins de trasporte de cargas, os containers são descartados. Por que não reutilizar esses containers para construir casas? Pois bem, por meio de um projeto bem elaborado e exigências legais cumpridas, é possível fazer uma casa incrível com esses recursos. De maneira geral, os custos em relação à alvenaria são menores e há menor impacto ambiental na construção, pois não tem resíduos gerados. Além de ter como resultado um design todo particular, claro.

As casas feitas em tijolos ecológicos

Os tijolos ecológicos têm como maior diferencial a ausência de queima de lenha para serem produzidos. Já começa por aí a gama de benefícios à natureza. Essa alternativa também representa um custo menor do que a alvenaria tradicional em cerca de 30%. Além do mais, ainda que sejam tijolos, não geram excesso de resíduos, bem como todas as inovações que citamos até agora. As casas são produzidas em um sistema construtivo, ou seja, os tijolos vêm prontos para encaixe e formação de colunas, passagem de fios, enfim. Eles são, inclusive, mais resistentes e duráveis do que os tijolos comuns, interessante, não? Essas são algumas opções que representam melhor as novas tecnologias de casas pré-fabricadas no Brasil. Saiba que todas essas vantagens já estão acessíveis e mais perto do que você imagina. Isso porque são alternativas mais condizentes com a preservação de recursos naturais, tendência que cresce a cada dia. Além de todos os benefícios em custos e rapidez que essa inovação permite, afinal, as casas são montadas no espaço, já vêm semiprontas. Sem esquecer que nos modelos de casas container, por exemplo, você tem a opção de se mudar e levar a casa junto. Tudo que precisa é de um projeto bem elaborado e bons fornecedores. Se quiser saber mais sobre o assunto, não deixe de falar com a gente, produzimos casas pré-fabricadas e ajudamos nesse processo inovador!

Mini Chalés Modernos: Conforto em pequenos espaços

Os mini chalés modernos são a personificação do conforto e da elegância em espaços compactos. Essas pequenas casas oferecem uma alternativa encantadora para quem procura simplificar sua vida, reduzir sua pegada ecológica e viver de forma mais consciente.

Leia mais »