Confira o custo-benefício das obras feitas com tijolo ecológico

Materiais de construção costumam ter um preço alto e nem sempre oferecem a qualidade que é esperada. Para melhorar isso e ainda garantir benefícios ao meio ambiente, existe o tijolo ecológico. Confira o custo-benefício das obras feitas com tijolo ecológico!

Tijolo ecológico

Primeiro de tudo você precisa saber que quando uma obra é feita com uso de tijolo ecológico, a qualidade do resultado não é diminuída. Pelo contrário, esse tipo de tijolo é muito resistente e tem excelente durabilidade. Se você está se perguntando qual a diferença desse tijolo para o comum, a resposta está no modo de fabricação. Para ser fabricado ele não necessita ser secado com utilização de fogo que seria feito com arvores desmatadas. Além disso, ele é construído com buracos estratégicos que permitem a montagem mais segura, o que proporciona mais estabilidade em sua obra. Ademais, esses buracos servem como dutos para passagem de fiações como de TV a cabo e internet.

Melhor custo-benefício

A economia que esse tipo de tijolo oferece vai além do custo ao comprar o material para construir a obra. Essa é apenas a primeira economia, pois o valor dele é mais em conta que o tijolo comum. Porém, ele tem custo-benefício excelente em outros aspectos, como no controle de temperatura. Por ter os buracos de encaixe já mencionados, a temperatura de dentro do ambiente é mais controlada, o que evita o uso excessivo de climatização nas temperaturas extremas. Isso quer dizer que o uso de ar-condicionado no verão é menor, bem como o uso de aquecimento no inverno, o que resulta em maior economia e qualidade de vida a você. Além disso, o custo-benefício da sua obra vai ser melhor com o tijolo ecológico também pelo fato de os espaços das tubulações já estarem definidos. Isso vai resultar em menor mão de obra no momento de execução dos acabamentos da obra. Ademais, a economia na obra também ocorre por conta de redução necessidade de uso de materiais como argamassa e madeira, o que é significativo, pois em uma obra comum, esses materiais são muito utilizados.

Agilidade e qualidade

O custo-benefício da sua obra segue sendo melhor com a utilização do tijolo ecológico, pois além de todos os benefícios de redução de custos já mencionados, a obra é executada com mais agilidade. Isso proporciona que o termino da obra se dê antes e resulta em uma série de benefícios como possibilidade de mudança antecipada, redução do custo de mão de obra, bem como reduz sua preocupação. Ademais, como a qualidade do tijolo não é prejudicada pela forma de fabricação diferenciada, você agrega todos os benefícios até aqui mencionados, com a garantia de qualidade adequada do início ao fim de sua obra. Dessa forma, sua obra tem uma excelente melhora no custo-benefício com a utilização de tijolo ecológico, o que é o desejado por todas as pessoas que estão realizando obras. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco por meio de nosso site e encontre tudo que você precisa saber sobre tijolo ecológico e casas pré-fabricadas.

Mini Chalés Modernos: Conforto em pequenos espaços

Os mini chalés modernos são a personificação do conforto e da elegância em espaços compactos. Essas pequenas casas oferecem uma alternativa encantadora para quem procura simplificar sua vida, reduzir sua pegada ecológica e viver de forma mais consciente.

Leia mais »