O que é um chalé Camping?

Primeiramente precisamos entender o significado para palavra camping, que do inglês traduzindo para o português significa “acampamento”. Esse tipo de chalé substitui as barracas de acampamento, trazendo todo o conforto que um chalé de madeira proporciona. Por serem minis chalés feito de madeira, você se sente mais conectado com a natureza, fazendo com que seu acampamento seja um lugar onde você vai verdadeiramente descançar.

Quais materiais são usados para um chalé camping

Como já citado os chalés estilo camping são feitos de madeira ecológica, chamada de pinus autoclave, essa madeira recebe um tratamento na usina de vácuo pressão onde deixa a madeira 100% tratada, aumentando a vida útil da madeira para décadas. Um outro detalhe são as telhas, que são ecológicas também, são feitas de resina vegetal e betume, ou seja, a sobra do petróleo. Como sua composição é com resina vegetal ela retem menos o calor ou frio 5% em comparação com a telha de fibrocimento. E não para por aí não, a tinta usada para a pintura do chalé camping é chamado de stain impregnante também é ecologicamente correto por ser feita a base de água e não a base de solvente. E para que o chalé tenha um conforto térmico ideal é utilizado uma manta térmica de dupla face fazendo que o interior do chalé tenha 8 graus de diferença em comparação com o ambiente externo.

Os chalés camping são fáceis de montar?

Essa é uma pergunta que provavelmente você estava se fazendo. Então para que você não dependa de carpinteiro ou um profissional capacitado para a montagem do mini chalé camping, toda madeira já sai da empresa pre cortada e pré pronta. Por exemplo o assoalho já vai montado só no ponto de você colocar no local desejado sobre pilotis ou num local plano. Também as paredes da frente e a dos fundos já irão no kit montada só no ponto de fixar ela no assoalho com cantoneira de ferro galvanizado de alta resistência. As tesouras tambem já vão com parafusos, só no ponto de abrir e fixar com cantoneira, daí por fim o forro já vai cordado na medida só precisando ser parafusado, e por cima do forro irá a manta térmica dupla face que também é colocada e parafusada. Depois em cima da manta irão as ripas que por fim são pregadas todas as telhas que por exemplo no chalé de 5m² irão apenas 6 telhas. Como a porta da frente e a janela do fundo já vem instalada nas paredes, o chalé já está pronto ser pintado. Como a tinta e ecologicamente correta não tem cheiro forte o chalé já estará pronto para receber seus hóspedes.

Como ganhar dinheiro com os chalés camping?

Hoje em dia depois que passou a pandemia houve um “boomno turismo ecológico principalmente em área rural, mas também onde predomina o nosso litoral brasileiro as regiões de praia. Se você tem uma área de camping ou um terreno vazio, com baixo investimento você já começa a faturar com diárias, alugando seus minis chalés. Por exemplo um chalé de 5M² de 2,00m de frente por 2,50m de fundo por 1,50m de altura tem um investimento de R$ 5.990,00 + frete dependendo da região. Agora dependendo do valor que você vai cobrar na diária esse valor irá retornar em menos de 3 meses.

Escolha seu mini chalé camping?

Loja minha casa pre fabricada bottini

compre, compre, compre

E comece a investir ainda este ano em aluguel de minis chalés para camping.

Sobre nós

Endereço: Rua Maria Leite Toble, 46, Itapocu, Araquari, SC – 89245-000

CNPJ: 20.468.999/0001-05 Email: vendas@minhacasaprefabricada.pt